Com taxas de retorno que podem chegar a 20% ao ano, o investimento em ativos estressados é a bola da vez no mercado financeiro, pois tem lucratividade bem maior que investimentos tradicionais. No entanto, as aquisições são indicadas a investidores qualificados e experientes, uma vez que apresentam riscos mais elevados e o retorno previsto é em médio prazo (3 A 5 anos).
O risco envolvendo o DISTRESSED ASSETS é menor quando a administração da carteira é feita por uma empresa com experiência na área e EXPERTISE na precificação e cobrança. Esse é o caso da SOLVE, que tem em seu quadro profissionais com mais de 20 anos de atuação no segmento. Nós dominamos as ferramentas para aumentar a chance de recuperação do crédito, o que envolve o rastreio dos bens dos devedores, a análise da sucessão ou desvio de patrimônio e a concessão de oportunidade adequadas para negociação da dívida.
A maneira para ser um investidor da SOLVE é por meio de aquisição de debêntures, o que pode ser feito, inclusive, por fundos de investimento, dependendo do regulamento.
A estimativa é que, neste ano, o mercado de ativos estressados movimente mais de R$ 60 bilhões no Brasil, considerando os impactos da pandemia. É um mercado para ficar de olho e uma excelente oportunidade de investimento. Que tal saber mais sobre isso? Fique de olho em nossos canais e acompanhe as ações da SOLVE.