Sem os bancos, não há desenvolvimento – pois a expansão econômica depende, sobretudo, de crédito, oferecido em boa parte pelas instituições financeiras.
As empresas que pretendem ampliar a sua atuação, investir em novos maquinários ou conquistar novos mercados quase sempre recorrem aos bancos.
Da mesma forma, aqueles que querem progredir pessoalmente também têm nos bancos um alicerce: apartamentos e veículos são comprados com o apoio de financiamentos.
Por isso, ter o nome limpo é tão importante. Caso contrário, fica impossível ter acesso a crédito e realizar sonhos. E é também por causa da alta inadimplência que os juros são elevados, pois representa aumento do risco na concessão do crédito.
Além de estimular a economia por meio do crédito, os bancos facilitam transações de pagamento, de maneira prática e segura, com possibilidade de acompanhamento de extratos e registro das transações. Os bancos são seguros.
Entre os principais bancos brasileiros estão o Itaú, Caixa, Agibank, o Banco do Brasil, Sicoob, Banrisul, BRB, Santander, Bradesco e Sicredi.
A SOLVE é uma parceira do sistema financeiro, pois através da sua atuação, contribui para tirar os devedores profissionais do mercado e dá a oportunidade para aqueles que pretendem negociar a dívida voltarem ao sistema – contribuindo, em última instância, para a queda da inadimplência e redução de juros.
Atuação assertiva e expertise
Com profissionais com vasta experiência no mercado, a SOLVE tem a expertise e ferramentas necessárias para atuar na recuperação de crédito e pode oferecer condições que, por restrições legais, nem sempre os bancos conseguem.
Liquidez ao mercado
O prazo de recuperação dos ativos é relativamente baixo e a taxa de recuperação bem maior que a média do mercado. A atuação da securitizadora busca oferecer mecanismos para a quitação da dívida e evitar longas batalhas judiciais.
Com mais acordos fechados, mais pessoas voltam ao sistema de consumo, a inadimplência e os juros caem e mais dinheiro circula na economia.
O setor de securitização traz ainda outros benefícios à economia, ao permitir que os credores regularizem seus balanços.
Experiência em precificar a carteira
É essa experiência que permite à SOLVE analisar as curvas de recuperação para precificar a carteira. É diferente, por exemplo, de um fundo, que vai contratar um terceiro como service. O fundo tem o valor para investir, mas não tem a expertise de precificação.
Números que impressionam
A SOLVE administra quase R$ 5 bilhões em ativos financeiros.