O setor de securitização abrange créditos estressados, que são títulos de dívidas já vencidos e comprados de um banco. A partir desse momento, não é mais o banco o dono da dívida, mas uma empresa de securitização, como é o caso da Solve. É essa empresa que passará a fazer a negociação com os devedores.
Essa atuação traz diferentes benefícios à economia, ao permitir que os credores regularizem seus balanços e que os devedores normalizem sua situação por valores atrativos, algumas vezes mais em em conta que o valor da própria dívida. Isso acontece porque não é interessante nem para a securitizadora nem para o devedor que o processo se arraste na Justiça por muitos anos.
Sendo assim, o setor de securitização representa a oportunidade de limpar o nome e desamarrar as travas para a prosperidade pessoal ou empresarial. Ninguém quer ter restrição no nome ou no CNPJ. ]
Sabemos que numa situação de pandemia muitas pessoas e empresas estão enfrentando dificuldades. É importante lembrar que as dívidas não foram contraídas com as securitizadoras.
Mas são as empresas de securitização que dão as melhores oportunidades para que a regularização seja feita de maneira ágil e vantajosa para ambas as partes.